Influenciadores digitais geram resultados para a sua marca

O trabalho com influenciadores digitais já é uma estratégia bastante utilizada pelas marcas, mas nem sempre a escolha tem o retorno esperado. É nessa hora que entra o planejamento. A Merkator te dá 4 dicas para você acertar o seu alvo:

1. Defina os objetivos da sua marca
É preciso ter em mente quais são os objetivos que você quer alcançar com a sua marca pensando em quais conteúdos deseja gerar.

2. Pesquisa de influenciadores
É interessante que o público-alvo do influenciador seja parecido com o público do seu negócio, mas nem sempre isso é uma regra. Faça um levantamento dos influenciadores “top voices” do seu seguimento, liste aqueles que são referência na área e que sejam reconhecidos por produzirem conteúdos de credibilidade.

3. O que importa é o engajamento
Número de seguidores não significa bons resultados. Foque em um influenciador que tenha alto potencial de engajamento, essa sim é a métrica que realmente importa. Observe se os conteúdos dele geram comentários e compartilhamentos, se impactam de verdade o público.

4. Concentre-se no conteúdo
O influenciador precisa entregar um conteúdo que tenha relevância. Não é só publicar: é preciso ter valor no que está comunicando, fazer a diferença e impactar positivamente a audiência para gerar conversa.

Lembre-se: quando você fecha uma parceria com um influenciador, a sua marca estará relacionada com aquela pessoa, por isso é importante conhecer a trajetória e os posicionamentos dele. E mesmo depois da ação, continue produzindo conteúdos interessantes para a sua página para que a audiência perceba valor na sua marca ou produto e não vá embora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *