Buscando empreender? Estes 3 negócios são tendência para 2021!

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, você sabia que o Ministério da Economia registrou a abertura de 782 mil novos negócios? Se você está buscando abrir sua marca, está na hora de começar analisar, planejar e colocar em prática. E se está na dúvida no que investir, a Merkator separou 3 ideias de negócios para inspirar você. 

E-commerce 

Sem dúvida, a pandemia fez o e-commerce entrar em uma alta exponencial em 2020. Um negócio que já era tendência e que, definitivamente, se consolidou no ano passado. Até setembro, esse segmento já tinha batido a marca de R$ 41,92 bilhões. Ou seja, as pessoas estão confiando e investindo cada vez mais. 

Produtos artesanais 

A exclusividade e a naturalidade têm se destacado cada vez mais aos olhos dos consumidores. Os clientes estão mais conscientes, buscando marcas com propósito que não agridam o meio ambiente e com apelo handmade. Isso vale para cosméticos, roupas, produtos vegetarianos/veganos, entre outros. 

Games para mobile 

Há muito tempo o entretenimento e trabalho podem ser feitos pelo smartphone. E em 2020 o mercado de games para celular faturou R$ 851 bilhões, segundo a Newszoo. Muitos smartphones possuem configuração superior a computadores e com preços acessíveis, o que impulsiona ainda mais o segmento para novos empreendedores.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *