Case inspirador: a Sagui traz uma visão mais sustentável do mundo

O óculos além de ser um elemento fundamental para quem tem problema de visão, é também uma peça fashion. E, para deixar ainda melhor, ela pode ter uma composição sustentável. A marca Sagui Óculos em uma parceria com o estúdio de design com foco na reciclagem, Ratoroi, criaram armações feitas a partir de tubos de pasta de dente e sacolas plásticas. 

O designer, Felipe Madeira, encontrou a oportunidade enquanto conferia o alto preço de acetatos importados para a fabricação dos óculos. A partir daí, teve a ideia de aliar design e sustentabilidade em produtos com propósito que suprem a necessidade de consumidores. Para realizar a armação, as duas matérias são transformadas em uma chapa, depois moldadas e cortadas. As peças são únicas porque o material cria cores e texturas aleatórias. São utilizados de 3 a 5 tubos de pasta de dente e uma sacola plástica descartados pela indústria. 

Essa ressignificação dos resíduos trouxe uma redução de 70% no custo de produção e gera 180 unidades por mês. Encontre seu nicho de mercado e inove! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *