Comece a inovar seguindo estas 3 dicas!

Inovar é um verbo que todo gestor já falou ou já usou, mas o quanto realmente foi inovado? Pois entre falar e começar existe um abismo. Para você ter um norte e iniciar a busca por perspectivas novas, essas 3 dicas vão auxiliar bastante. Elas combinadas impulsionam qualquer negócio.

* Observação: o observador reconhece os movimentos ao redor e nota as mudanças. Essa característica ajuda a visualizar novas ideias e tendências de mercado que virão. Observando as oportunidades, você capta ideias para agregar no negócio e como renovar serviços, métodos e até produtos.

* Proatividade: inovar e inércia não coexistem. É preciso buscar, pesquisar, viajar e implementar para renovar-se. É essencial a proavitidade para, de fato, encontrar novas perspectivas e descobrir as possibilidades que sempre surgem na indústria. Ação e foco é o que impulsiona até a inovação.

* Arrisque: não existe inovação sem correr riscos. Esse é um processo de tentativa e erro, às vezes pode dar certo de primeira e às vezes não. O importante é estudar e implementar, porque o risco de agora pode se tornar em um grande acerto para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *