Números apontam o crescimento do setor calçadista em 2021

O ano de 2021 trouxe o otimismo de volta para o setor calçadista, com a exportação alcançando o volume do mesmo período de 2019. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, a Abicalçados, fez um levantamento apontando que em agosto deste ano foram exportados 9,3 milhões de pares, gerando 78 milhões de dólares, uma alta de 28,2% em volume e 34% em receita comparado a agosto de 2020.

O grande responsável por puxar esse processo de recuperação do mercado internacional foi os Estados Unidos, sendo o principal destino do calçado brasileiro fora do país. A recuperação total é possível e os números são animadores quando comparados ao mesmo período do ano passado. 

Esse ano se traduziu em tempo de renovar as esperanças e, com o avanço no enfrentamento da pandemia, o cenário vai se tornando cada vez mais animador para o setor calçadista e para o varejo. Com a vacinação em massa e a proteção da população, as vendas tendem a crescer pelo mundo inteiro, fazendo a roda girar e os negócios crescerem.

A Merkator quer saber: o que 2021 trouxe para o seu negócio até aqui?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *