Carta aberta de apoio a Zero Grau 2020

A Merkator está extremamente grata e contente com a carta de apoio a Zero Grau 2020, elaborada por associações parceiras da região. É com colaboração e empatia que esse evento será um sucesso, aquecendo a economia.

Confira abaixo, na íntegra, a carta.

“Prezado leitor,

As entidades representantes do setor coureiro-calçadista, abaixo identificadas, vem à presença de V. S.a, expositor da Zero Grau 2020 – Feira de Calçados e Acessórios, que ocorrerá entre os dias 16 a 18 de novembro próximos, em Gramado/RS, para confirmar a feira e garantir que a mesma está sendo organizada pela Merkator com muita responsabilidade e respeitando todas as medidas de segurança e os protocolos exigidos pelas autoridades para que possamos ter um evento com total segurança para expositores e lojistas.

A Zero Grau, assim como outros eventos (Mercopar, Festuris e Natal Luz) irá acontecer pois o Governo Estadual, através do seu Gabinete de Crise, observando todos os aspectos técnicos, sanitários e de saúde, entendeu viável e autorizou a realização da mesma através do Decreto Estadual No 55.513, de 28 de setembro de 2020, reafirmado pelo Decreto Estadual 55.540, de 12 de outubro de 2020.

Da mesma forma ocorreu com nossas empresas, as quais somente puderam retomar suas atividades, após autorização dos órgãos competentes e respeitando os protocolos estabelecidos. E temos certeza que todas as indústrias quando retornaram às atividades priorizaram a saúde de sua equipe.

E é assim que a Zero Grau 2020, está sendo pensada e organizada, para que seja um importante momento para a retomada do nosso setor, sem se descuidar em nenhum aspecto da segurança e da saúde dos participantes. De maneira alguma, nossas entidades aceitariam outra atitude.

Respeitamos a decisão das empresas, que por questões relacionadas às dificuldades enfrentadas neste ano de pandemia, não poderão estar presentes na feira. Mas decisão por questões sanitárias não se justificam, visto que a feira foi liberada e todos os cuidados estão sendo observados.

Agradecemos antecipadamente a todas as arrojadas empresas que confirmaram presença, prestigiando nossa Feira que por tantos anos defende nosso setor, nossos negócios, buscando a consolidação de uma feira leal aos seus expositores desde seu nascedouro. A moda, as vendas, e a qualidade de nossos produtos terão um enorme destaque ao lado do rigor sanitário ditado pelo rigoroso e soberano conselho científico do Governo do Estado do RS com todos os cuidados protocolares de controle.

A realização da feira é imprescindível para o setor, será um evento diferente do que estamos acostumados, mas mantendo o objetivo principal de apresentar os lançamentos aos nossos clientes, que também aguardam ansiosos por este momento. Comprovamos isso com os números registrados até agora: 587 lojistas na hospedagem e 350 no aéreo, totalizando 937 lojistas confirmados. Resultado obtido em apenas duas semanas de trabalho após a liberação do evento no dia 01/10. Com os importadores, iniciamos os contatos no dia 09/10 e já temos 10 confirmados. Além é claro de todos aqueles que participam de forma independente, sem nenhum benefício do evento e que somente poderemos mensurar durante a feira.

Contamos com vossa participação e empenho para termos uma excelente feira, que dará início a um novo ciclo da indústria calçadista brasileira.

Combater a pandemia, sem matar a economia! 

Assinam: Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Sapiranga, Igrejinha, Novo Hamburgo, Campo Bom, Farroupilha, Dois Irmãos, Estância Velha, Sindicalf, SICERGS, Abicalçados, ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e FIERGS.”

18 comentários em “Carta aberta de apoio a Zero Grau 2020”

  1. Estão de parabéns os organizadores e o governo do estado do RS por elaborarem e liberar o evento sem esquecer claro dos protocolos de segurança…. não podemos deixar este vírus matar nossa economia… acredito que com seriedade e consciência teremos um evento sem nenhum problema e com realização de excelentes negócios….

  2. Com certeza será um grande evento e tomando todos os cuidados necessários para q a feira mais uma vez seja um sucesso. A via tem q continuar só temos q nos cuidar.

  3. A Zero Grau, inovou a forma de realizar um evento de sucesso. A moda calçadista não sobrevive sem as feiras de negócios onde se reúne as tendencias e evidências. Estarei sempre presente prestigiando e fazendo bons negócios nas feiras promovidas por vocês. Forte Abraço, Walid.

  4. somente agradecer!!!!pois a feira é muito importante para nos lojistas empresarios do setor!!!PRECISAMOS estar atento a todas as tendencias para CONTINUAR no mercado!!!!

    gratidão por realizarem essa feira tão importante!!!

  5. Parabéns pela iniciativa de retomar o evento, que tanto gera negócios. Estamos juntos enfrentando
    os desafios da retomada das atividades, seguindo rigorosamente os protocolos estabelecidos pelas
    Autoridades Sanitárias.

  6. Parabéns aos organizadores, tenho certeza que será um sucesso, vida que se segue esta pandemia veio para nós fortalecer e juntos seremos ainda mais fortes!

  7. Bom dia.

    Sempre estou presente na feira zero grau, e sempre solicitando cortesia para participar. Gostaria que visse a possibilidade de poder participar desse evento que e o único que participo por ser o melhor. Obrigada

  8. Agradecemos a oportunidade de sempre participar deste feira que tem um crescimento excelente, tenho certeza que esta sendo muito bem preparada com todos os cuidados necessarios .Sendo assim será um sucesso.Obrigada.

  9. Parabens pela iniciativa de realizar o evento novamente. Temos que nos adaptar, voltar a fazer negocios, gerar empregos e movimentar nosso pais. Todos nos temos uma contribuição a dar para que tudo volte ser como antes. Não existe ¨novo normal¨ . Vida que segue como era antes .Normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *