Estas 3 empresas têm hábitos sustentáveis e vão inspirar você

O crescimento do seu negócio começa de dentro para fora. Um bom ambiente interno reflete positivamente no externo. E ser uma marca verde hoje traz excelentes frutos. Por isso, a Merkator separou 3 cases bem interessantes para inspirar você e mostrar que atitudes sustentáveis importam e mudam o comportamento dos clientes.

* Natura: a marca cria parcerias com produtores rurais para explorar e controlar com consciência riquezas naturais do país que fazem parte dos produtos, como castanha do Pará, erva doce, entre outros. E, através dessa estratégia, consegue gerar renda para os agricultores envolvidos, preserva a natureza e ainda repassa valor da proteção ambiental aos seus clientes.

* Nestlé: o negócio utiliza fontes renováveis de energia e neutralização de carbono para evitar a poluição, medidas implementadas pela marca no Brasil e no mundo. Assim, conquistou selos e um espaço como uma das empresas mais sustentáveis.

* Unilever: esta marca conseguiu misturar crescimento comercial e práticas sustentáveis. A empresa definiu em seu Plano Anual de Sustentabilidade, conscientizar mais de um bilhão de pessoas a tomarem iniciativas verdes para melhorar a saúde, e também focam muito na redução de gases do efeito estufa gerados pela produção das fábricas e nos processos produtivos.

É possível e lucrativo, basta planejamento. Na sua empresa, você já adotou ou está pensando em adotar medidas ecológicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *