Gestão: o segredo do trabalho remoto

O trabalho home office oferece muitos benefícios, tanto para o colaborador quanto à empresa. Porém, o olhar do gestor precisa estar ainda mais apurado para gerenciar as atividades, a produção de sua equipe e a qualidade do desempenho de cada um.

O gerenciamento do seu time remoto é um desafio interessante e inovador. Com essas dicas, você aprimora sua experiência profissional e fica mais familiarizado com a tecnologia.

* Reuniões: nem tudo se resolve por e-mail e escutar as vozes dos funcionários é importante para você entender como estão. Essa deve ser uma prática frequente para estreitar a relação, pois, mesmo distante, a aproximação entre pessoas é necessária. Faça reuniões semanais mais longas e diárias mais objetivas para colocar todos na mesma página.

* Horários: não é porque está em casa que os horários devem ir para o espaço. Estabeleça horas fixas para almoço e de iniciar os trabalhos. Lembre-se: freelancer é uma coisa, trabalho remoto é outro.

* Gerencie: acompanhe atividades, faça revisões, confira os horários e esteja por dentro do passo a passo dos trabalhos. O gestor é fundamental para manter um excelente fluxo e evitar distrações.

* Tecnologia: sem ela, não existe trabalho remoto. Forneça boas ferramentas para a equipe trabalhar, com um canal completo de comunicação e fácil acesso às pastas de rede ou arquivos. Investindo em uma boa infraestrutura, você investe em qualidade.

Com esforço e dedicação, o trabalho remoto funciona tão bem quanto o presencial. Basta uma equipe focada e um gestor paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *