3 séries sobre empreendedorismo

Além de entretenimento, séries sobre empreendedorismo podem nos trazer boas ideias para enfrentar desafios e encontrar soluções para as dificuldades do dia a dia. Afinal, várias situações vividas pelos personagens no mundo dos negócios nos são familiares. É como diz aquele velho e conhecido ditado, “a arte imita a vida.” Então, que tal conferir as 3 séries que abordam esse tema que a Merkator separou para você se inspirar?

1. Silicon Valley

A série traz inúmeros desafios do mundo dos negócios. Assim você pode aprender como administrar uma pequena empresa ou fazer um investimento, por exemplo.  Silicon Valley é assistida até por Bill Gates. O seriado está disponível na HBO MAX.

2. Suits

Jogadas e negociações que rolam no mundo dos negócios não faltam nessa série. Elas servem de exemplo de como é possível usar a inteligência e poder ao nosso favor. A série está disponível na Netflix.

3. The Office

The Office é a comédia perfeita para nos mostrar tudo que não devemos fazer ao gerir nosso negócio. Ela evidencia o quanto uma liderança competente e que motiva seus colaboradores faz toda diferença na empresa. Serve como um estimulante para buscarmos mais conhecimento sobre o assunto. O seriado está disponível na Amazon Prime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *