3 Lições de “O Gambito da Rainha” para você se dar bem no mundo dos negócios

Disponível na Netflix, a minissérie “O Gambito da rainha” pode ensinar aprendizados importantes quando o assunto é o mundo dos negócios. Confira as lições que a #Merkator separou: 

1. Ame o que faz

Beth Harmon, a protagonista da série, é apaixonada pelo Xadrez e faz de tudo para ir em frente. Siga o exemplo e acredite no seu negócio.

  1. Tenha uma estratégia

Assim como no jogo de xadrez, o seu negócio precisa de estratégia. E, caso ela falhe, você precisa estar pronto para ser flexível e recomeçar. 

  1. Aprenda com a concorrência

Para ser destaque, Beth analisa seus adversários. E você pode fazer o mesmo. Esteja a par das ações da concorrência e inspire-se.

Gostou? Então deixe um comentário. 

6 comentários em “3 Lições de “O Gambito da Rainha” para você se dar bem no mundo dos negócios”

  1. A série realmente é muito boa!
    As lições destacadas pela MERKATOR também! Sobre estas eu penso que: AMAR O QUE SE FAZ, e acreditar no seu negócio certamente é um diferencial, e sim conta pontos, mas o verdadeiro sucesso esta em planejar, ou seja, ter uma ESTRATÉGIA bem definida, e principalmente acompanhar os resultados, semanalmente ou até diariamente (dependendo do seu tipo de negócio), é preciso ser ágil, e corrigir o curso rapidamente se necessário. APRENDA COM A CONCORRÊNCIA, observe, busque informações sobre o que esta acontecendo no seu setor, tenha uma visão global e implemente de acordo com o seu local.
    Gilmara Machado de Oliveira – Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *