3 negócios que surgiram na última década e mudaram o mercado

Algumas marcas e serviços tornam-se tão corriqueiras no dia a dia que, na maioria das vezes, o público esquece que elas são bem jovens. Estas 3 empresas sugiram há apenas 10 anos e são essenciais no cotidiano de empresas e famílias. Otimizaram a mobilidade, mudaram a forma de se comunicar nas redes sociais e facilitaram a entrega de comida. Premissas simples hoje, mas que continuam sendo inovadores.

* Instagram: surgiu em 2010 exclusivo para o sistema iOS da Apple e hoje é o passo inicial de qualquer empresa, abrir uma conta no Insta. Em maio do ano passado a rede social atingiu 1 bilhão de usuários, tornando-se a rede favorita de 1 em cada 4 pessoas. Fácil, imagética, em tempo real e intuitiva, o Instagram revolucionou a comunicação.
* Uber: criado em 2009 para facilitar a mobilidade urbana. A empresa tornou o dia a dia das pessoas mais simples e econômico, ofuscando o táxi e competindo muitas vezes com a passagem de ônibus. No Brasil já conta com mais de 600 mil motoristas.
* iFood: fundado em 2011 e tornando-se um marco no sistema de delivery. Fácil de usar e com diversas opções, o iFood hoje é responsável por dinamizar a entrega de comida e até setembro de 2019, contabilizava 159,3 milhões de pedidos no ano.

Você lembrava que esses negócios surgiram na última década?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *