Rede social: o trunfo de qualquer negócio

Este é um universo em que qualquer empresa pode explorar. Desde uma gigante da tecnologia como uma Apple até o mercado da sua rua. Entendendo a linguagem da rede e tendo ideias para ações, a rede social torna-se um trunfo para você vender e crescer.

A parte digital é um investimento que poucos empreendimentos têm. Existem muitos segmentos que ainda esnobam esse importante braço. É através das redes que você agrega novos consumidores, alcança visibilidade, pode falar sobre sua marca e está mais próximo do cliente.

Segundo dados do Hootsuite e We Are Social, existem hoje mais de 3,5 bilhões de usuários, representando 46% da população de todo o planeta. Certamente você encontrará seu nicho neste ecossistema!

Mas, calma: é importante planejar qual a melhor rede para investir. Por exemplo: você trabalha com fotografia, será que o Facebook ainda funciona? Você tem um perfil totalmente business, provavelmente o LinkedIn será a melhor opção. Se produz mais conteúdo em vídeo, será que o YouTube não é a sua plataforma? Coloque na balança seu produto/serviço e trace sua estratégia!

Mergulhe nas redes, encontre o melhor canal de comunicação e comece a planejar! #merkator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *