A indústria brasileira teve a maior perda de participação para outros países no mercado doméstico em 19 anos, de acordo com o estudo de Coeficientes de Abertura Comercial (CAC), divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Esta análise mede o grau de integração da indústria do Brasil com o comércio internacional, avaliando as exportações e as participações das importações no mercado brasileiro.
Na edição mais atual do estudo, destaca-se o resultado do Coeficiente de Penetração das Importações, que mede a participação dos bens importados no consumo aparente do Brasil.
Em 2021, o indicador registrou a marca de 24,8%, com aumento de 1,4 pontos percentuais em relação à edição anterior da análise, em 2019, quando atingiu 23,4%.
Fonte: Jornal Exclusivo.
#Merkator #SetorCalcadista
